Como Obter o Primeiro AVCB

Saiba o básico para emitir seu primeiro AVCB.

Olá, se você caiu nesse artigo é porque está sem AVCB né!. Bom, ele será dedicado totalmente para você.

vamos explicar de forma bem resumida para que você possa entender de uma vez por todas.

Para edifícios que ainda não tem o AVCB e possui mais do que 750m² deverá passar por tês etapas. A primeira etapa será a elaboração do projeto de prevenção e combate à incêndio e aprovação do mesmo no corpo de bombeiros, a segunda etapa será a execução desse projeto, isso inclui toda fase de obra como, instalação de hidrantes, bomba de incêndio, reservatório de incêndio, iluminação de emergência entre outras medidas de segurança que o projeto técnico apontar. E a terceira e ultima etapa será o pedido de vistoria.

Na terceira etapa do processo é sempre bom ficar atento pois sempre é exigido laudos, eles são sempre listados na folha de rosto do projeto aprovado e deve ser cumprido totalmente, do contrário, o vistoriador do bombeiro pode reprovar a vistoria caso falte algum desses laudos.

Se você não sabe nada sobre laudo leia nosso artigo sobre LAUDO AVCB.

Se você deseja mais informações entre em contato conosco por e-mail.

Se seu edifício é menor do que 750m², na maioria dos casos  o processo é mais simples. Você não vai precisar apresentar planta para aprovação e vai partir direto para a segunda e terceira etapa. Outra vantagem é que para esse tamanho não será necessário a instalação do sistema de hidrante, o que acaba barateando bastante a regularização para obtenção do AVCB.

Comments

comments