Consultoria

Consultoria Para Emissão ou Renovação do AVCB

O serviço de Consultoria é indicado para Síndicos, Administradores de Condomínio, profissionais que atuam na industria diretamente nos departamentos de Engenharia de Segurança do Trabalho, Proprietário de Estabelecimentos Comerciais e para os demais interessados em Emitir o primeiro AVCB ou Renovar o AVCB existente.

Como Funciona

O serviço de Consultoria possui algumas etapas que geralmente são cumpridas de forma rápida para pequenas edificações e de forma mais demorada para edificações maiores, tudo depende do grau de complexidade que é analisado na primeira visita. Veja abaixo as etapas da Consultoria.

1. Avaliação

A Avaliação é feita no primeiro contato da WHL com o Cliente, o objetivo dessa avaliação é identificar as necessidades de adequação da edificação para o enquadramento nas legislações do Bombeiro, reformas, instalação de equipamentos de segurança, necessidades de elaboração e aprovação de projeto técnico, necessidade de inspeção para emissão de laudos exigido pelos Bombeiros entre outras necessidades que só é possível identificar durante o processo de avaliação. Esse processo pode ser feito por telefone, e-mail ou presencial. Não tem nenhum custo, você pode entrar em contato conosco agora para ter uma avaliação.

2. Inspeção Técnica

Através da avaliação feita no passo anterior é possivel levantar que tipo de inspeção será necessário fazer, quais laudos e documentações técnicas deverão ser emitidas para renovar ou emitir o AVCB. Esse serviço é muito especifico e varia de acordo com a necessidade da edificação em questão. É nessa etapa que é feito o teste de estanqueidade em rede de gás, inspeção visual nas instalações elétricas e outros serviços que foram apontados na avaliação. 

3. Relatório

Após fazer todas as inspeções, verificações, testes e análises é feito um relatório de inspeção técnica. O objetivo deste relatório é apontar se os sistemas inspecionados estão corretos e funcionando ou se estão com algum defeito ou irregularidade. Se o sistema inspecionado estiver correto é possível emitir o Laudo com ART do Engenheiro Responsável pela inspeção. Se o sistema estiver com defeito é necessário elaborar um plano para correção dos defeitos encontrados.

4. Planejamento

Essa etapa de planejamento será necessária somente se no relatório for apontado irregularidades. Este será um plano de manutenção, onde será indicado a irregularidade e o que deve ser feito para corrigir bem como os custos que o cliente terá para os serviços de correção dos defeitos.

5. Acompanhamento

A nossa empresa vai executar ou acompanhar os serviços de manutenção que foram apontados na etapa do planejamento. Aqui o cliente pode contratar diretamente a WHL para executar ou pode contratar outras empresas parceiras, tudo vai depender da necessidade, mas o acompanhamento da execução é feito por nossa empresa.

6. Pedido de Vistoria

Após tudo ser feito e estar correto, vamos entrar com o processo de pedido de vistoria no Corpo de Bombeiros. Iremos acompanhar todo o tramite até a emissão ou renovação do AVCB.