Tudo o que você precisa saber sobre laudo AVCB

Saiba quais são os laudos necessário na hora de renovar o AVCB.

Algumas pessoas nos perguntam, quais laudos devo providenciar quando vou solicitar a renovação do AVCB?. Nós respondemos, DEPENDE!.

Para cada tipo de ocupação ou uso de edificação, existe um conjunto de laudos a ser providenciado, então não pense você que os laudos exigidos pelo Copo de Bombeiros é padrão pra toda pessoa que precisa renovar o AVCB.

O Primeiro filtro que deve ser feito é a metragem quadra, ou seja, para edificações acima de 750m² a exigência é maior do que para as menores que esse tamanho. Isso quer dizer que em edificações pequenas não há exigência de para raio, portanto esse laudo é descartado.

Um segundo filtro é a ocupação. Se você possui uma padaria ou restaurante provavelmente terá gás encanado, isso significa que ao renovar o AVCB o bombeiro vai solicitar um laudo de estanqueidade da rede de gás para confirmar que a tal rede não apresenta nenhum vazamento. Junto com esse laudo e qualquer outro deve estar acompanhado a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de um profissional habilitado.

O Único laudo que é padrão e solicitado para todas as situações é o Laudo e ART das Medidas de Segurança Contra Incêndio, esse é exigido para qualquer tipo de edificação pois garante que todo o sistema contra incêndio instalado está em perfeito funcionamento.

Cada situação é única, então, aconselhamos você contratar um profissional capacitado que saiba lhe orientar sobre quais laudos a sua edificação vai precisar para renovar o AVCB.

Se você deseja renovar o AVCB ou precisa de algum laudo, entre em contato conosco, é só clicar no link: RENOVAÇÃO AVCB

 

 

Comments

comments