Seu edifício não precisa de AVCB

Neste artigo queremos chamar sua atenção para um ponto muito importante quando se diz respeito ao AVCB.

Imagine você em seu local de trabalho, em seu apartamento, em um grande supermercado ou em um shopping center. Você está desenvolvendo suas atividades rotineiras e de repente escuta tocar o alarme de incêndio, várias pessoas correndo em direção as saídas, você para o que está fazendo e corre também. Após sair do perigo você olha e vê os brigadistas ligando os hidrantes para combater o incêndio.

Imaginou a cena descrita acima?. Em algum momento da cena você viu alguém correndo atrás do AVCB?. Não né!. Isso significa que seu edifício não precisa de AVCB, ele precisa de um sistema de proteção contra incêndio que funciona.

Quando acontece um incêndio a primeira coisa a ser feito é evacuar as pessoas do local, a segunda é combater para evitar a propagação do fogo. Agora eu lhe pergunto, será que seu edifício está protegido com as medidas de segurança correta?, será que as saídas de emergências estão adequadas para evacuar as pessoas em tempo suficiente para salva-lás?, será que os equipamentos de segurança contra incêndio estão com a manutenção em dia?, será que eles vão funcionar quando você precisar?.

E o AVCB?. Este é um documento expedido por um órgão fiscalizador e, certifica que no dia da vistoria o edifício tinha as medidas necessárias para estar em segurança em caso de incêndio.

Se você deseja realmente proteger o patrimônio e a vida das pessoas que nele habita, você deve esquecer o AVCB e procurar um profissional para elaborar o projeto de incêndio, executar as instalações corretamente e dar as devidas manutenções para que o sistema funcione, você também deve cuidar das instalações elétricas, instalações de gás e ter uma brigada eficaz. Temos certeza que se isso for feito você terá o AVCB, pois ele é uma mera consequência de um sistema contra incêndio com seu funcionamento em dia.

Compartilhe este artigo com as pessoas que acreditam que o AVCB é a solução e, ajude elas a entenderem melhor sobre o AVCB.

Comments

comments